O tenente coronel Edson Solak assumiu na tarde de hoje (12) o comando do 16° BPM de Guarapuava. De acordo com ele, uma de suas prioridades será trazer maior sensação de segurança para a comunidade. Solack assumiu no lugar do tenente coronel Edson dos Santos, que assume cargo em Curitiba.
O novo comandante do 16° BPM se mostrou otimista com relação ao trabalho que fará frente ao Batalhão. “O Governo do Estado está dando atenção especial ao setor de segurança no Paraná. Até o mês de abril nós teremos a contratação de mais 2.000 policiais e, com certeza, Guarapuava será contemplado com esse efetivo. Isso dará maior oxigênio aos policiais que trabalham atualmente, que fazem carga horária muito superior do que deveriam fazer”, enfatizou Solak. Na avaliação do comandante, o 16° BPM, para atender a todos os 24 municípios de sua área de abrangência, deveria dobrar o efetivo. “Sabemos que o overno está empenhado e que isto é difícil, pelo déficit de policiais que se acumulou ao longo dos anos, mas com certeza teremos significativo aumento no número de policiais”, destacou.
O novo comandante se reúne amanhã com a tropa e começa tomar ciência do mapa e das estatísticas da área do 16°BPM. “Temos muito a fazer, as nosso maior desafio será realmente dar maior sensação de segurança à comunidade”, conclui Solak.